Resenha/Comentário – Escuridão

Depois de uma sumida cá estou com mais um livro da Bienal, que já faz uns 3 meses que li (>.<“),  e como estou mega atrasada com as resenhas vamos lá!

Escuridão  (My Land #1)
Elena P. Melodia – Suma – 332 pág

“Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno…antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?”

“(..) sorrisos e lágrimas podem ser muito perigosos se ficarem fora de controle.” – Pág 10

“Mas o conceito de justiça também é, sempre e de todo modo, pessoal” – Pág 21

“Digerir pensamentos que não nos pertencem é muito mais fácil do que fazer o mesmo com os nossos” – Pág 34

“As vezes a vida nos coloca diante de opções muito difíceis. Nem todos fazem a escolha certa.” – Pág 304

Em Escuridão conhecemos Alma uma garota mimada, convencida e líder de um grupinho exclusivo no qual só se entra com aprovação dela e de suas amigas (Naomi, Seline e Agata).  Já peguei uma raiva tremenda dela logo nas primeiras paginas por ela ser muito cheia de si e extremamente convencida.  Porém ao longo do livro conhecemos a vida de Alma que inclui seu irmão, com quem tem uma péssima relação, sua irmãzinha, muda desde a morte do pai, sua mãe uma enfermeira dedicada e um estranho caderno roxo. Alma começa a escrever estranhos assassinatos, porém ela não sabe como ou porque eles acontecem. Ela irá descobrir que  é muito mais que apenas uma garota com problemas.

Vale ressaltar que a autora enrola muito e juro que até o final desse livro não sabia explicar do que se tratava o livro, porém isso não o torna massante pois ao longo do livro ela fala de varias situações da vida de Alma. Vemos a difícil relação de Alma com o irmão do meio Evan, com sua mãe e seu namorado. Uma coisa que eu gostei foi uma cena em que um casal Gay é descrito com naturalidade, também o fato de ser abordado a Anorexia e a Bulimia. Gosto de livros com conteúdo com coisas pra se levar além de uma boa historia e não me decepcionei com esse.

O livro tem uma boa pitada de mistério e talvez até um pouco de terror, aquele tipo de suspense que faz você querer ler tudo de uma vez pra entender o que acontece. Porém nesse livro não teremos muitas respostas. Nesse ponto posso compara-lo a série Fallen e adianto que não é menos surpreendente porém bem mais macabro.

Elena P. Mellodia é uma escritora Italiana e esse foi um dos motivos pelo qual o livro me interessou, é gostoso sair um pouco dos tradicionais livros americanos, e o ar do livro é claramente outro e acredito que mostre um pouco a realidade da escritora.

Resumindo vale muito a pena ler esse livro, não é um Best Seller, porém tem todo esse potencial e recomendo muitíssimo principalmente pra quem gosta de um livro mais “sombrio”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: