Resenha/Comentário – Silêncio

Para quem estava com saudade dos anjos, a resenha da minha outra aquisição na Bienal, Silêncio o terceiro livro da série Sussurro que conheci na minha primeira Bienal.
 Silêncio – Becca Fitzpatrick
 Intrínseca – 301 pág.

 Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada.
A verdade é assustadora, mas a ignorância é paralisante.” – 171 pág
Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo“-182 pág
Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho,até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.” – 239 pág
Não tem como saber. A única coisa que você pode ter nesse momento é fé.” – 287 pág

Fazia mais de um ano desde que li Crescendo, então realmente tive de ir dar uma olhada nele e no Sussurro para relembrar a historia. E bom no fim me senti um pouco como a Nora, sem memória dos últimos livros porém logo foi tudo clareando.

Não sei se é falta de experiencia ou outra coisa, mas série de anjos sempre são até muito bem elaboradas pra mim. E sussurro é meio que o meu xodó quando se fala de série de anjos , por ser a primeira do gênero que li.

Nesse livro saímos quase que da estaca zero pois Nora não se lembra dos últimos 5 meses se sua vida (os últimos 2 livros) , e ao mesmo tempo que ela não se lembra a batalha entre anjos caídos e nefilins continua acontecendo a sua volta. E se o final de Crescendo foi frustrante  (Pra mim foi, o raiva que eu fiquei! Queria logo esse…), só vamos entender o que realmente aconteceu no parque de diversões quase que no fim de Silêncio. Acho que nesse livro finalmente da pra notar que Patch cede ao seu amor por Nora, o que até o final do ultimo livro ele ainda insistia em resistir. Também conhecemos mais sobre Patch, pra pra mim por mais que tente entende-lo ele ainda é um ponto de interrogação Patch é sem duvida um dos personagens mais enigmáticos de todas as séries que estou lendo (Levando em consideração séries que já passamos do 2º livro), ficando realmente muito empatado com alguns da série Fallen.

O ponto alto da historia é quando Nora começa a se lembrar de tudo, e aos poucos ela vai lembrando que não é só uma garota normal e sim que é a filha de um nefilim e agora as coisas estão mais complicadas pois ela terá de fazer escolhas que poderão mudar seu destino e marcar para sempre sua alma. Patch que já abrira mão de tudo para salvar Nora não imagina que teria de abrir mão de muito mais para poder continuar com ela.

O 4º e ultimo livro da série, Finale ( Final – Tradução Livre), tem previsão de lançamento nos EUA para 23 de Outubro de 2012.  Aqui no Brasil provavelmente no final do 1º semestre de 2013.

Aguardo ansiosamente por Finale, segundo Becca esse será o maior livro da série. Estou realmente intrigada com o rumo que a historia vai tomar, pois no geral, Silêncio já deixa dois rumos a serem tomados em Finale, só me resta saber qual Becca irá aproveitar, e se no final Nora e Patch vão ter um lugar para ficarem juntos.

Livros Anteriores:

 

Aproveitando o tema anjos, deixa eu mostrar mais uma aquisição dos meus xodós inspirados em livros:

Linda né? Estava louca por uma jaqueta com asas a tempos (Na verdade desde o 1º livro sobre anjos) dai acabei fazendo essa. ^^
Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: