Resenha/Comentário – A Hospedeira

Sim faz décadas que não posto, mas em fim quando o animo vem eu apareço! ;D~
Hoje vou falar de um dos últimos livro que eu li (Na verdade já fazem 2 meses que li), A Hospedeira – Stephenie Meyer, sim a mesma autora de Crepúsculo, mas para os Dráculas de plantão deem uma lidinha antes de reclamar, ok?  ;]

A Hospedeira – Sthephenie Meyer
 Intrínseca – 557 pág

Em um mundo perfeito, sem guerra, sem raiva, sem brigas, sem doenças… O nosso mundo, em um tempo diferente. Os humanos ainda estão nele, mas agora nossos corpos são habitados por alienígenas, que se autodenominam “almas”.  Porem alguns humanos ainda persistem eles são chamados de “selvagens”, Melanie Stryder foi um deles, até algum tempo. Agora Melanie tem dentro de si uma “alma” chamada Peregrina (Wanderer).  Mas Melanie não quer deixar Peregrina ter o controle, ela não quer desistir de seu corpo, de seu irmão, seu amor, sua vida, de quem ela é.  Porem Peregrina também não quer desistir desse mundo. Quando duas almas habitam um mesmo corpo elas podem encontrar muito mais em comum do que imaginam.

“(…) mas só porque a gente quer que uma coisa seja verdade, isso não faz que seja assim” – pág 220

“Às vezes é difícil ser justa. Nem sempre nós sentimos as coisa certa, fazemos a coisa certa.”- pág 275

“Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que você faz dentro dele. Você é bonita.” – pág 350

Um livro realmente maravilhoso, não só pelo ponto de vista da historia, a qual é impossível (depois de 200 páginas) você não mergulhar. O livro é extenso porem não prende o leitor logo nas primeiras paginas, acho que essa é a minha única critica, antes de realmente ler esse livro comecei duas vezes e parei pouco depois das 100 páginas. É muito devagar, mas vale à pena insistir, pois a historia compensa.

Ao longo da historia vamos conhecendo mais sobre esse mundo dominado por alienígenas, sobre como eles são muito diferentes daqueles que vemos em filmes como “Guerra dos Mundos” ou “Marte Ataca”. Não posso deixar de falar que pra mim esses alienígenas são “bonzinhos” no geral, e quando você vai conhecendo-os é difícil não pensar que no fim eles queriam o melhor apesar de não ser da forma certa. Mas em fim a história não se foca no mundo, ela se foca nas duas personagens principais Melanie e Peregrina, e na relação entre elas.

Eu gostei muito da Peregrina (Wanderer) , por ela ser ingenua, eu adoro personagens ingênuos! Tão pura e ao mesmo tempo tão forte inteligente e vivida. Ela tem o nome de Peregrina por já ter vivido em outros hospedeiros antes de Melanie. Melanie é uma garota forte, e incrivelmente ligada ao irmão e a Jared o amor da vida dela. E bom eu poderia falar de Ian… mas ai já é spoiler de mais! ;D~

Ao ler o livro é impossível não refletir sobre a condição humana, sobre a forma de pensar e sobre o conceito de alma e carne.  E claro que um bom romance leva agente fundo no quesito “almas gêmeas” e temos também amor intergaláctico. Outra coisa que eu sempre gostei muito em “Crepúsculo”, e no conto dela em “Formaturas Infernais”, é a criatividade que a Stephenie Meyer tem, digam o que quiser sobre vampiros que brilham eu gosto sim de como ela realmente viaja na maionese nos livros dela, e defendo autores de fantasia por isso, adoro como é possível viajar tão longe e falar de sentimentos tão realmente humanos! (/Momento defesa a literatura fantástica xD)

Como todo mundo já sabe no dia 22/03 saiu o primeiro teaser trailer da adaptação cinematográfica desse livro, antes do comentário vejam:

Fotos:

    

A atriz que vai vier a Melanie/Peregrina (Wanderer) é a  Soirse Ronan, que eu conheço pela interpretação em “Um Olhar do Paraíso”. Fiquei muito feliz quando soube que ela faria o papel, acho realmente que ela está à altura das personagens (Bem mais que uma certa asinha ai… u.u”).

Realmente o que me deu animo pra superar as 500 paginas do livro (Que há quase um ano tava encostado na minha estante) foi  o inicio das gravações do filme e duas amigas minhas que me falaram que o inicio era meio parado mesmo, e agora, como sempre acontece comigo, eu quero logo o filme!!! Que tem estreia prevista para 29/03/2013!

O Teaser já me animou muito, adorei mesmo, achei lindo, e quando vi fiquei arrepiada. Agora espero que o filme seja digno do livro, que é realmente lindo e profundo para quem gosta de “sentir” (porque interpretar pra mim é uma palavra muito técnica). E  é uma historia muito gostosa para simplesmente desligar um pouco.

Em fim deixe seus preconceitos de lado e leia!

Já terminei de ler “A Batalha do Apocalipse” – Eduardo Spohr, e espero logo postar a resenha dele. Só não garanto que seja logo, porque agora tenho que pegar firme nos livros do vestibular, mas sempre acho um tempinho pra escapar para as paginas de um livro fantástico!

Mais em:
http://www.thehostbrasil.com/
http://up-brasil.com/?p=106158

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Resenha/Comentário – Sangue Quente | A Place For My Mind

Deixe um comentário

