Resenha/Comentário – Promessa de Sangue

Sei sei sei que faz décadas que não posto mas em fim é que ta tudo um rolo só nesse inicio de ano mas espero que logo se ajeite. Vou começar resenhando um dos livros atrasados já, aproveitem! ;D~

 Academia de Vampiros 4 – Promessa de Sangue
 Richelle Mead – 446 pag – Ed. Agir

“Rose fez sua escolha, e agora pode arcar com ela?
Dimitri agora é um Strigoi, e Rose deixa a São Vladimir e Lissa para cumprir a promessa que fez a Dimitri, e a si mesma, de que o mataria se seu coração ficasse negro.
Com a ajuda de Adrian ela parte para a Sibéria em busca de Dimitri, mas ao longo do caminho ela encontra muito mais do que ela mesma esperava encontrar.
Rose tem que lidar com a família de Dimitri, descobre mais sobre as “prostitutas de sangue”, conhece Sydney uma alquimista responsável por manter a identidade dos vampiros ocultos aos humanos, e um estranho homem chamado Ibrahim que tem um estranho interesse em Rose.
E mais que isso ela encontra Dimitri, terá força para cumprir sua promessa ou irá sucumbir ao amor que ainda tem por ele, mesmo sendo um Strigoi?
Rose também encontra mais usuários do Espirito, e mesmo longe de Lissa ela ainda se preocupa com a amiga, ainda mais quando uma estranha garota começa a se aproximar de Lisa e a faz querer viver perigosamente.
E mais uma vez ela tem de salvar Lissa, mas antes ela pode salvar seu próprio coração de seu amor por um Strigoi?”

“Não existe sucesso sem esforço. Colar dos outros não leva a lugar algum.” – pag 72

“-Vovó precisa que você carregue algumas coisas
-É, eu meio que percebi isso uns 20 quilos atrás.” – pag 132

“(…)O Amor não é uma rapidinha no quarto dos fundos de uma festa. É algo pelo qual você vive e se sacrifica” – pag 207

” (…)Me deixe sair daqui e vou… sei lá. Doar o dinheiro de Adrian aos pobres. Ser batizada. Entrar para um convento. Bom, não. Essa ultima não.” – pag 366

“Mas aquilo não era real. Era fácil de mais, e, se eu vinha aprendendo algo até então, era que a vida não era fácil.” – pag 397

“Era muitos pedidos de desculpas, mas percebi que, quando se trata de quem é importante para você, era assim mesmo. A gente perdoa e segue em frente.” – pag 423

Tenho nem que falar que eu basicamente enguli esse livro néh? xD

E depois ainda fiquei um bom tempo de luto por já ter terminado de lelo e não ter nem uma série minha pra continuar lendo (estou aceitando livros de presente viu gente!!!), mas em fim.

Lindo de mais, amei conhecer a familia de Dimitri, gostei muito do jeitinho da Sydney (E olha que eu tinha dito pra mim mesma que não ia ler Boodlines, agora vou por causa dela xDD), e gosti de conhecer o Ibrahim mas sobre ele eu não vou comentar, não mesmo =x.

Fiquei com muita raiva da Rose quando ela encontrou o Dimitri, sabe por um lado eu queria eles juntos mas ver ela parar de ser a Rose forte, ficar tão frágil  me fez ficar com raiva porque, poxa, a Rose que eu gosto é a Rose forte, e o Dimitri Strigoi também me deixou com raiva. u.u”

Gostei da família do Dimitri, e conhecer uma cidade de “prostitutas de sangue” expandiu a minha óptica sobre a questão junto com a de Rose, mesmo porque nos livros anteriores a Rose sempre falava isso como uma ofensas, não que agora seja menos ofensivo, mas você intende como as coisas acontecem realmente, e que não é tudo o que Rose pensava.

No livro também compreendemos mais os Strigois ou no minimo os conhecemos mais, principalmente pelo contato que Rose tem com Dimitri e os outros. Não que eu tenha me surpreendido que eles focem até que bem organizados pelo rumo que a história tomou, mas realmente é… diferente e ao mesmo tempo um pouco surpreendente, mas os instintos Strigoi são presentes.

Primeiros Volumes:

  

O livro me rendeu algumas lagrimas sim, mas adoro me emocionar lendo.
Em fim quero o próximo e o próximo pra ontem! ;D~

Logo resenha de “A Hospedeira”.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Fernanda Moreira
    mar 01, 2012 @ 08:43:13

    É, tem partes nesse livro que eu também fiquei com raiva da Rose! Masss ainda é uma das minhas séries preferida!

    Espero a resenha de “A Hospedeira” dizem que é bom esse livro! =)

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: